sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Coisas que se aprende na vida sobre…





…Palavras

Não se deve confiar em alguém por palavras, E sim pelos seus atos. E mais; que com poucas palavras, se pode magoar alguém; e que palavras amigas são apenas camuflagens do que não se quer ouvir.

…Amigos

Meu melhor amigo e eu podemos fazer qualquer coisa, ou coisa nenhuma e ainda assim nos divertirmos a valer; e que por melhor que sejam, os amigos acabam magoando a gente de vez em quando e que precisamos aprender a perdoá-los,pois a verdadeira amizade continua a crescer, mesmo quando estamos longe.

Gostar…

Gosta-se de alguém num instante, E que esse alguém também gosta naquele instante; que um instante pode durar anos, E que pode durar segundos…e que uma vez só é pouco, E que esse pouco dá uma saudade!

…Relação – o processo

Você pode até se sair bem com charme por uns quinze minutos, mas depois disso é melhor ter algum conteúdo; e depois, independente da intensidade e do calor inicial de um relacionamento, a paixão passa e é melhor ter alguma coisa além disso para substituí-la, por que existem muitas maneiras de se apaixonar e continuar apaixonado - A palavra AMOR ter muitos sentidos, mas perde o valor quando usada demais.

…Relação – um fato…


Não importa o quanto você se dedique a alguém, algumas pessoas simplesmente não são capazes de reconhecer ou corresponder; também, existem pessoas que te amam de verdade, mas simplesmente não conseguem demonstrar esse amor; e, só porque não te amam do jeito que você gostaria, não significa que não te amam com todo o seu coração.

…Relação – o outro fato…

Você não pode fazer com que os outros o amem, tudo o que você pode fazer é ser alguém que possa ser amado. O resto é com eles; pois amar sem ser amado é alimentar o que não se enche, é curar o incurável, é corrigir o incorrigível, é sofrer e saber porque, sem poder nada fazer…

…Amar…


Quando se está amando, se demonstra. E somente porque duas pessoas discutem, isto não quer dizer que não se amam. E que, às vezes, só porque duas pessoas não discutem, também não significa que se amem.


…Gancho da vida…

Quando recém nascido segura seu dedinho com seu pequeno punho, você está com o gancho da vida. Ter uma criança dormindo em meus braços é o maior sentimento de paz do mundo; e que nunca se deve negar um presente vindo de uma criança. E você nunca - nunca - dizer a ela que seus sonhos são impossíveis ou improváveis de acontecer. Poucas coisas são mais humilhantes que isso. E você já pensou que desastre seria se elas acreditassem em você?

…Caminhada…

A melhor sala de aula do mundo é estar junto de alguém mais velho. Por isso, aquela simples caminhada com seu pai, em volta do quarteirão nas noites de verão quando criança, você verá, o ajudou a se tornar um adulto melhor.


Personalidade

Custa um tempo enorme para nos tornarmos pessoa que queremos ser. e que quem você pensa que é. Na verdade pode não ser, pois para cada pessoa, você é uma pessoa. E que, quando você planeja se igualar a alguém, você está apenas deixando esta continuar te machucando.

…Valores

Todos querem estar no topo da montanha, mas toda a felicidade e crescimento ocorrem enquanto se está escalando; observando que as oportunidades nunca se perdem, pois sempre haverá alguém para abraçar aquela que você deixou para trás.

…a própria Vida

Se a vida é dura, eu sou mais durão, pois por mais que você esteja sofrendo, o mundo não vai parar para você ficar se lamentando.

…Escolhas

É muito mais fácil reagir do que pensar, pois às vezes quando estou irritado, eu tenho o direito de estar assim, mas isso não me dá o direito de ser cruel; logo, como não posso escolher como me sinto, posso escolher o que fazer sobre. E que ser gentil e amável é mais importante do que ser justo; e o amor, não o tempo, cura todas as feridas. Ignorar os fatos, não mudam os fatos. Então, ou você controla suas atitudes ou elas controlarão você.

…Fé

Sempre posso rezar por uma pessoa, quando não tenho forças para ajudá-la de outra forma, e devemos estar feliz por Deus não nos conceder tudo aquilo que pedimos… e que se Deus não fez tudo em um só dia,portanto, o que me faz acreditar que posso?

…Enfim…

Escrever, assim como falar, pode aliviar as dores emocionais. Aprendi que com coisas ruins se aprende muito mais, Por isso quero aprender pouco. Aprendi que o “por enquanto” é muito tempo, E que o tempo que nos faz aprender é o verdadeiro presente, pra ser usado com inteligência, e não algo para se desperdiçar… Estas coisas eu aprendi e, muitas, estou aprendendo a cada dia… E me dão mais razão, mais coragem, mais sentido e alegria em enfrentar esta sublime aventura que é a VIDA.”

Um comentário:

Anônimo disse...

q lindoo
eu ameiii
e me fez refletir sobre muitas coisas..

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails